Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HUTec) realiza atividades de fomento ao ensino, pesquisa e prestação de serviços.

Diretoria 2023 - 2026

Francisco Eugenio Alves de Souza
Presidente da Fundação
Marco Antonio Batista
Diretor Financeiro
Dagmar Willamowius Vituri
Diretora Financeiro Suplente
Rita de Cássia Domansky
Diretora Secretário
Alexsandro de Oliveira Dias
Diretor Secretário Suplente

HUTEC

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HUTec) realiza atividades de fomento ao ensino, pesquisa e prestação de serviços. Visando o desenvolvimento das ciências da saúde e exercendo papel estratégico no incremento das ações do Hospital Universitário Regional Norte do Paraná (HURNP) e Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A HUTec busca, entre suas principais metas, a valorização dos recursos humanos da Universidade e a capacitação por meio das atividades de educação permanente, em cursos de especialização, seminários, eventos, entre outros, estimulando alunos e funcionários nos diversos setores da saúde e atendendo, igualmente, a comunidade externa.

Os apoios e promoções se fazem de diferentes maneiras: em contratos, convênios, acordo e ajustes com instituições nacionais ou estrangeiras, públicas ou particulares. Também, subvencionando projetos, adquirindo equipamentos; contribuindo em situações emergenciais dos projetos em andamento na Universidade, ajudando em intercâmbio, custeando publicações, adquirindo livros e periódicos, auxiliando na promoção de eventos e oferecendo oportunidades de aperfeiçoamento e preparação de pessoal para a pesquisa.